Globo Esporte

Gerson esteve em 11 dos 16 jogos do Olympique de Marselha — Foto: Divulgação/Olympique de Marselha
Gerson é o grande desejo do Flamengo para a próxima temporada. A contratação, no entanto, não é fácil. Na reapresentação do elenco, o vice-presidente de futebol Marcos Braz reforçou o interesse do clube, mas reconheceu a dificuldade da negociação com os franceses.
Desde o primeiro momento, o Olympique de Marseille bateu o pé por 20 milhões de euros (R$ 112 milhões), valor que investiu para tirar o volante da Gávea em 2021. A quantia, porém, é inviável para o Flamengo, que conta com o "gelo no sangue" na esperança de um final feliz.
"A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços", disse Marcos Braz à FlaTV durante a reapresentação do time.
"Acredito que vamos conseguir uma outra contratação na primeira semana. Vamos fazer tudo com calma e tranquilidade."
O Flamengo trabalha a paciência para o convencimento dos franceses. O croata Igor Tudor, técnico do OM, já deixou claro que não conta com Gerson, que vem treinando separadamente. Com um ativo parado, há chance de desvalorização e, em meio a isso, os cariocas observam à distância para acenar com nova proposta.
O cenário é o mesmo dos últimos dias: o Flamengo quer e Gerson também. Mas o final feliz ainda está distante.
Comments