Joeferson Marinho, que chegou em terceiro na prova dos 100m T2 (deficiência visual), herdou a prata com desqualificação de Serkan Yildririm
Metrópoles
Uma medalha surpresa para o Brasil veio na noite de terça-feira (3/9) nos Jogos Paralímpicos de Paris. O brasileiro Joeferson Marinho herdou a prata nos 100m T12 (atletas com deficiência visual), depois da desqualificação do turco Serkan Yildririm.
A final da categoria aconteceu no dia 31 de agosto. Serkan fez o tempo de 10s70 e ficou com o ouro, seguido do norte-americano Noah Malone (10s71) e do brasileiro (10s84).
O resultado, porém, acabou alterado depois de uma análise da Federação Internacional de Paratletismo. A entidade ainda não se pronunciou sobre o motivo da desclassificação de Serkan.
Nota que deu a prata ao brasileiro
A Federação só divulgou uma nota dizendo que “com o levantamento da liminar anteriormente imposta em 30 de agosto de 2024 pelo Tribunal Regional de Bona, os resultados do atleta Serkan Yildirim (TUR) nos 100m T12 Masculino (eliminatórias e final), com todas as resultantes consequências”.
Assim, Noah Malone ficou com o ouro; o paraibano Joeferson, com a prata; e o britânico Zachary Shaw, com o bronze. Ainda não há a informação se haverá uma nova cerimônia de premiação.
Comments