"Parecia um atentado", disse testemunha
Mais Goiás
Foto: AFP
Após uma brasileira atropelar sete pessoas na tarde desta quarta-feira em Lido di Camaiore, na Itália, testemunhas que estavam no local relataram que o ocorrido pareceu um “atentado”.
Duas turistas alemãs morreram, e as outras vítimas foram levadas para o hospital, segundo a imprensa local. A motorista, que não foi identificada, passou por um exame toxicológico e foi presa.
— Um atentado. Parecia uma tentativa de assassinato — disseram testemunhas ao jornal italiano La Nazione. — Semelhante a uma guerra — afirmou outro homem que estava no local.
A cena que restou após o acidente foi de corpos no chão, sangue, chapas metálicas retorcidas e vidros estilhaçados no asfalto.
Segundo o jornal La Stampa, a brasileira, de 44 anos, dirigia uma Mercedes quando ultrapassou dois sinais vermelhos na Via Italica. Em uma interseção, ela atropelou as alemães de 18 e 19 anos. Mais à frente, ela atingiu outros cinco pedestres.
Entre as vítimas, está uma mulher de 60 anos que precisou ser transportada de helicóptero até um hospital. No total, três pessoas sofreram ferimentos graves. O carro só parou ao colidir com outros dois veículos.
O caso é investigado pela polícia. Pelas redes sociais, o prefeito de Lido di Camaiore, Marcello Pierucci, lamentou o episódio.
“As imagens do gravíssimo acidente desta noite em Lido são chocantes (…) Algo nunca visto antes. O choque do ocorrido se soma às condolências às duas pobres meninas mortas”, escreveu o prefeito, no Instagram.
Comments