top of page

Brasil é superado pelos EUA e perde a invencibilidade na Copa América

Já classificada às quartas de final, seleção é derrotada por 90 a 78 e fica na terceira colocação do grupo A. República Dominicana será a adversária no mata-mata na quinta-feira




GE




Depois de vencer os seus dois primeiros compromissos pela Copa América masculina de basquete, o Brasil perdeu a invencibilidade na competição. Já classificado às quartas de final, o time do técnico Aleksandar Petrovic enfrentou os Estados Unidos nesta terça, em Manágua, e foi derrotado por 90 a 78.


Não bastasse o revés, a seleção perdeu Ruan Miranda, que sofreu uma lesão no joelho direito durante a partida. Nesta quarta, o jogador vai ser submetido a uma ressonância magnética para saber a gravidade do problema.


O Brasil também não contou Georginho e Vitor Benite, ambos poupados nesta terça. Georginho tem uma entorse cervical e está em processo de recuperação para jogar as quartas de final. Já Benite se recupera de um desconforto muscular na panturrilha.


No duelo contra os americanos, Bruno Caboclo foi o principal cestinha brasileiro com 21 pontos. Yago (14 pontos), Gui Deodatto (14 pontos) e Lucas Dias (11 pontos) foram os demais destaques brasileiros. Já do lado dos Estados Unidos, brilhou a estrela de Javonte Smart, que pontuou 22 vezes.


Classificado como terceiro lugar do grupo C, o Brasil vai pegar a República Dominicana nas quartas de final da Copa América. A partida será na quinta-feira, às 16h10 (horário de Brasília). Quem passar pega o vencedor de Estados Unidos x Uruguai na semi.

Comentários


bottom of page