top of page

Brasil x Argentina na Copa Ouro Feminina

Seleção feminina chega às quartas de final com 100% de aproveitamento e segunda melhor campanha da fase de grupos




GE

Jogadoras da seleção brasileira na Copa Ouro Feminina da Concacaf — Foto: Leandro Lopes/CBF



Dona da segunda melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, a seleção brasileira enfrenta a Argentina na madrugada deste domingo, em Los Angeles, pelas quartas de final da Copa Ouro Feminina da Concacaf. A partida será 0h15 (horário de Brasília).


A fase de quartas de final da Copa Ouro Feminina começa neste sábado, com Canadá x Costa Rica, às 21h. Dois jogos completam as quartas na noite de domingo: México x Paraguai, às 19h, e Estados Unidos x Colômbia, às 22h15 (todos os horários de Brasília).


O Brasil terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo B, com vitórias sobre Porto Rico (1 a 0), Colômbia (1 a 0) e Panamá (5 a 0). Apenas o Canadá, no Grupo C, também teve campanha perfeita na primeira fase, superando a seleção brasileira pelo saldo de gols para ficar com a primeira colocação geral. Já a Argentina, terceira colocada no Grupo A, com quatro pontos, teve a sétima melhor campanha da fase de grupos.


- Chegar com 100% de aproveitamento é muito importante para fase que vem agora, nos dá mais confiança. Agora vamos ter mais um grande desafio pela frente e só a vitória nos interessa - afirmou a zagueira Lauren.


O técnico Arthur Elias aproveitou a primeira fase para fazer mudanças na escalação, com o objetivo de observar o maior número possível de jogadoras, visando à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo com formações diferentes, o Brasil conseguiu não levar gol nas três partidas. Titular contra Porto Rico e Panamá, Lauren celebra a boa atuação defensiva da seleção.


- A confiança aumenta, queremos sempre ganhar os jogos e não tomar gol é essencial para isso acontecer - observou.


O último confronto com a Argentina aconteceu em 2022, na Copa América. O Brasil goleou a rival por 4 a 0, logo na estreia na competição, com gols de Adriana (dois), Bia Zaneratto e Debinha.


9 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page