top of page

Brasil volta a vencer EUA e põe fim a jejum de quase cinco anos

Em um Maracanãzinho lotado, seleção brasileira tem grande atuação de Gabi e assume liderança da Liga das Nações



GE

Brasil vence Estados Unidos na Liga das Nações (Foto: Volleyball World)



O jejum persistiu por cinco anos, mas chegou ao fim. Pela primeira vez desde agosto de 2019, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos. Na terceira rodada da Liga das Nações, o Brasil triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19. Destaque para Gabi, que marcou 24 pontos e vibrou em cada um deles. A torcida também fez sua parte, lotando o Maracanãzinho na noite de sexta-feira!


Sigam as líderes!


O triunfo sobre as americanas manteve os 100% de aproveitamento do Brasil na Liga das Nações. São três vitórias em três jogos, nove pontos e a liderança assegurada nesta noite de sexta. Confira a tabela aqui. Também vale destacar que a seleção brasileira ocupa a segunda posição do ranking mundial, só atrás da Turquia.


Como foi a partida


O Brasil começou melhor e abriu larga vantagem logo no início do primeiro set. As americanas tentaram uma reação no meio da parcial, mas não teve jeito. Com apoio da torcida no Maracanãzinho, as comandadas de Zé Roberto venceram por 25 a 22. Na volta do intervalo, os Estados Unidos pareciam mais perigosos. Foi só impressão. Regidas pela capitã Gabi, as brasileiras deslancharam e triunfaram com facilidade (25 a 16).


O técnico dos EUA, então, resolveu mexer na equipe, e as mudanças surtiram efeito. A entrada de Avery Skinner melhorou o aproveitamento americano no ataque. Por outro lado, o Brasil encontrou mais dificuldades para virar bolas e perdeu o terceiro set por 25 a 18. O resultado aumentou a pressão para a última parcial, que começou equilibrada. Já na reta final, a entrada da central Carol acendeu a torcida no Maracanãzinho e melhorou o desempenho do bloqueio brasileiro. Aproveitando o bom momento, as donas da casa venceram por 25 a 19 e fecharam o jogo.


Atuação de gala!


Contra os Estados Unidos, Gabi teve sua melhor atuação na Liga das Nações deste ano. A capitã terminou como a maior pontuadora do Brasil, com 24 pontos. Também foi importante na parte anímica, chamando o apoio da torcida e incentivando as companheiras. Craque!


Próximo compromisso


A Liga das Nações feminina reserva só mais um jogo para o Brasil no Rio de Janeiro. A seleção vai encarar a Sérvia no domingo, às 10h (de Brasília), com promessa de Maracanãzinho lotado outra vez. A partida terá transmissão de TV Globo e sportv2. O ge acompanhará todos os lances em tempo real.

7 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page