top of page

Brasil vence Uruguai e reencontra a Colômbia na final da Copa América Feminina

LANCE!



O Brasil está na final da Copa América Feminina 2025. Com uma atuação dominante, a Seleção goleou o Uruguai por 5 a 1 nesta terça-feira (29), com gols de Amanda Gutierres (duas vezes), Gio, Marta e Dudinha. O único gol uruguaio foi contra, marcado por Isa Haas.


Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrenta a Colômbia no próximo sábado (2), às 18h (de Brasília), em Quito, na decisão do torneio continental, além de garantir a vaga olímpica. Na fase de grupos, brasileiras e colombianas empataram sem gols.


O Brasil começou o jogo com postura ofensiva e controle total das ações. Desde os primeiros minutos, a equipe comandada por Arthur Elias pressionou a saída de bola da Argentina e se impôs no campo de ataque. A recompensa veio cedo: aos 10 minutos, Marta recebeu com liberdade pela esquerda, ergueu a cabeça e cruzou com precisão para Amanda Gutierres. A camisa 9 se antecipou à marcação e cabeceou firme, no canto, para abrir o placar em favor da Seleção Brasileira.


Sem dar tempo para reação, o Brasil seguiu em cima e ampliou logo na sequência. Aos 12, Fátima Dutra avançou dentro da área e ajeitou para Gio. A bola sobrou nos pés de atacante, que finalizou com tranquilidade para marcar o segundo gol brasileiro.


Aos 26 minutos, Isa Haas foi derrubada dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Marta foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo da goleira Agustina Sánchez, que caiu para o lado oposto: 3 a 0. Fátima Dutra ainda teve oportunidade de ampliar, mas errou o alvo.

Comentários


bottom of page