top of page

Brasil vence Sérvia e sai invicto da etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações

Brasileiras superaram sérvias por 3 sets a 0 em último confronto no Maracanãzinho


GE

Brasil vence a Sérvia na Liga das Nações feminina de vôlei (Foto: Maurício Val/FV Imagens/CBV)



O Brasil fechou a passagem pelo Maracanãzinho com chave de ouro e 100% de aproveitamento. No último jogo da primeira semana da Liga das Nações, a equipe de Zé Roberto Guimarães venceu a Sérvia, por 3 sets a 0.


As parciais foram de 25/15, 25/19 e 25/19. Aniversariante do domingo, a capitã Gabi foi a maior pontuadora do time, com 15 pontos. Rosamaria fez sua melhor partida, com 12 pontos. Júlia Kudiess saiu machucada e virou preocupação para Zé Roberto.


Como foi o jogo


O Brasil abriu o jogo com vantagem de cinco pontos, o que garantiu tranquilidade para a seleção feminina jogar em alto nível no set inicial. Carol e Júlia Kudiess se machucaram nos primeiros minutos e precisaram ser substituídas, mas ainda assim o Brasil saiu vitorioso na parcial, em 25 a 15.


O segundo set foi mais acirrado, e a Sérvia chegou a comandar o placar em alguns momentos. Mas o Brasil recuperou seu brilho, com Carol de volta à quadra. Com o apoio da torcida, o time verde e amarelo deslanchou na reta final da parcial, vencendo as adversárias por 25 a 19.


Com toda a vontade de vencer, o Brasil chegou ao set final dominando o placar. Com sete pontos de vantagem, viu a Sérvia se encontrar mais em quadra. No entanto, Rosamaria e Gabi estavam fervendo no jogo, e lideraram o triunfo brasileiro por 25 a 19, dando o troco nas estrangeiras pela derrota do Mundial de 2022.


Segue o Líder!


O Brasil passou novamente a Polônia com a vitória sobre a Sérvia, e segue como primeiro da tabela da Liga das Nações.


Próximos confrontos


A seleção segue para Macau, na China, para enfrentar o Japão, no próximo dia 28. Em seguida, as brasileiras encaram Holanda, Itália e Tailândia.

3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page