top of page

Brasil vence o Equador de virada e avança no Pré-Olímpico

Globo Esporte



Primeira etapa concluída. O Brasil se classificou para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, ao vencer nesta segunda-feira o Equador, por 2 a 1 — de virada —, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Todos os gols saíram no segundo tempo. Patrik Mercado abriu o placar aos 13 minutos. Marlon Gomes empatou aos 19, após boa jogada de Endrick. Gabriel Pirani fez o gol da vitória, aos 29.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo. Mas também não foi ameaçado pelo Equador. O gol sofrido no início do segundo tempo não derrubou a equipe — a fez acordar, na verdade. Dali em diante, e com as mudanças promovidas pelo técnico Ramon Menezes, a seleção brasileira jogou bem melhor, com muita intensidade para atacar e defender. Fez por merecer a vitória.

A seleção brasileira é a única equipe ainda com 100% de aproveitamento. No primeiro jogo, venceu a Bolívia por 1 a 0. Depois, superou a Colômbia por 2 a 0. E nesta segunda-feira, ganhou do Equador, um dos melhores times deste Pré-Olímpico, por 2 a 1. O Brasil vai terminar a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo A.

O Brasil faz o seu último jogo pela primeira fase do Torneio Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, contra a Venezuela, seleção da casa, às 20h (horário de Brasília). O Equador não tem mais compromissos.

7 visualizações0 comentário
bottom of page