top of page

Brasil vence Montenegro na abertura do Pré-Olímpico masculino de basquete

Seleção brasileira fica atrás durante a maior parte do jogo, mas vira no último quarto e encaminha classificação para as semifinais


GE




O Brasil estreou com vitória no Pré-Olímpico masculino de basquete. Nesta terça-feira (2), a seleção esteve atrás durante a maior parte do jogo, mas virou no último quarto e bateu Montenegro por 81 a 72. O resultado encaminha a classificação brasileira para as semifinais do torneio, que acontece em Riga, na Letônia.


A seleção verde e amarela voltará à quadra na próxima quinta-feira (4), contra Camarões, às 13h (de Brasília). Um novo resultado positivo fará com que os brasileiros, comandados por Aleksandar Petrovic, avancem na primeira posição do Grupo B.


Bruno Caboclo foi o grande nome e cestinha da partida, com 25 pontos. O pivô também se destacou no trabalho defensivo, fazendo frente a Vucevic, referência da seleção montenegrina. Marcelinho Huertas e Léo Meindl apareceram como outros destaques ofensivos do Brasil, anotando 17 e 10 pontos, respectivamente.


– Gosto de jogos assim, de enfrentar atletas fortes e bons como o Vucevic. Vou me adaptando à partida, entendendo e melhorando. Feliz com a atuação, com a confiança que o grupo tem em mim. Vamos melhorando no campeonato para buscar nosso objetivo, que é Paris – disse Caboclo, após o triunfo brasileiro.


No primeiro tempo do jogo contra Montenegro, o Brasil cometeu erros cruciais. Perdeu sete posses ofensivas, teve só 44% de aproveitamento nos lances livres e não acertou nenhum arremesso de três. Foi para o intervalo com desvantagem de seis pontos no placar, porque, defensivamente, conseguiu conter o ímpeto montenegrino em muitos momentos, ainda que tenha cedido rebotes ofensivos ao adversário (9 a 5 para os europeus no quesito).


Ao voltar do intervalo, o Brasil acertou os primeiros arremessos de três na partida e passou a perseguir Montenegro no placar. Mas a virada só veio mesmo no último quarto, com sete pontos em sequência. A partir daí, os brasileiros conseguiram deslanchar no ataque e ter consistência defensiva. Assim, administraram a vantagem e garantiram a vitória por 81 a 72.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page