top of page

Brasil vence EUA e é campeão da Copa América de Basquete

Globo Esporte


Foram 12 anos de espera, mas a seleção feminina do Brasil, enfim, pode soltar o grito de "é campeão". Sem saber o que era título da Copa América desde 2011, a equipe do técnico José Neto enfrentou os Estados Unidos na final e tratou de conquistar o título. Além do fim do jejum, o triunfo por 69 a 58 em Leon reacende as esperanças de vaga olímpica para o Brasil. Por conta da colocação na competição no México, a seleção terá a chance de se classificar para Paris 2024 através do Pré-Olímpico Mundial.

Com o troféu, o Brasil se isola como maior vencedor da Copa América Feminina com seis canecos. Os Estados Unidos, que buscavam o tricampeonato seguido, aparecem empatados com Cuba na segunda colocação, ambos com quatro conquistas.

Com 20 pontos e 11 rebotes, Kamilla foi o grande destaque individual da final deste domingo. Manu (13 pontos) e Damiris (11 pontos) também tiveram participações importantes no triunfo brasileiro. Pelo lado dos Estados Unidos, Rickea Jackson pontuou 22 vezes. Quem também brilhou foi Lauren Betts, autora de 10 pontos e 11 rebotes.

Mais cedo, o Canadá venceu Porto Rico por 80 a 73, faturando o bronze. As portorriquenhas foram as adversárias das brasileiras na semi.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page