top of page

Brasil sai na frente, sofre empate, mas garante vitória nos acréscimos contra o México

Andreas Pereira, Martinelli e Endrick marcaram os gols brasileiros, enquanto o México descontou com Yan Couto, contra, e Martinez



Mais Goiás

Andreas Pereira comemorando gol marcado na Seleção Brasileira em amistoso. Foto: Rafael Ribeiro - CBF



O Brasil buscou uma vitória nos acréscimos no penúltimo amistoso antes da Copa América. Sob o comando de Dorival Júnior, a Seleção Brasileira foi até o Kyle Field Stadium, no Texas-EUA, e venceu o México por 3 a 2 na noite deste sábado (8). Os gols do time canarinho foram marcados por Andreas Pereira, Martinelli e Endrick, enquanto Yan Couto, contra, e Martinez descontaram.


Com muitas mudanças no time titular, o técnico Dorival Júnior aproveitou o primeiro amistoso da Data Fifa para observar os atletas. Nomes como Savinho, Evanilson, Andreas Pereira, Ederson, entre outros, ganharam minutagem para tentar deixar o comandante ‘com dúvida’ visando a disputa da Copa América.


Em campo, a Seleção Brasileira passou perto de abrir o placar com menos de um minuto. Andreas Pereira encontrou bom lançamento para Martinelli dentro da pequena área, mas o atacante não alcançou a bola e ela se perdeu na linha de fundo. Apesar disso, não demorou para o Brasil abrir o placar.


Poucos minutos depois, após boa jogada individual de Savinho, o atacante serviu Andreas Pereira. O meio-campista do Fulham-ING fintou dois marcadores e bateu cruzado sem chances ao goleiro Julio González. Foi o primeiro gol do atleta com a camisa da Seleção Brasileira.


No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando e assim como na primeira etapa, rapidamente chegou ao gol. Após belo passe de Militão para Yan Couto, o lateral driblou o marcador e cruzou rasteiro para trás, na entrada da pequena área, onde Gabriel Martinelli apareceu sozinho e desviou para o fundo da rede, ampliando o placar.


O México conseguiu descontar o placar. Após uma roubada de bola pelo lado direito, Vega cruzou rasteiro para a pequena área. Quiñones e Yan Couto dividiram e a bola acabou indo para o fundo da rede, sendo o último toque tendo sido de fato do brasileiro.


Já nos acréscimos, Martínez, atacante do Pumas, aproveitou um rebote de Alisson e bateu cruzado, quase sem ângulo, para deixar tudo igual. Os mexicanos não tiveram tempo de comemorar, pois Vinicius Jr cruzou na medida para Endrick garantir a vitória brasileira.


A Seleção Brasileira volta aos gramados na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, às 20h, no Camping World Stadium, em Orlando-EUA. Será o último amistoso antes da estreia na Copa América, no dia 24 de junho, contra a Costa Rica.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page