top of page

Brasil pressiona, mas para na retranca da Costa Rica e só empata na estreia da Copa América

Seleção chega a marcar com Marquinhos, mas gol é anulado por impedimento; time de Dorival Júnior não acha espaços contra defesa costarriquenha



GE


O Brasil começou a Copa América de maneira decepcionante, empatando por 0 a 0 com a Costa Rica na noite desta segunda-feira no SoFi Stadium, em Los Angeles. O time comandado por Dorival Júnior pressionou, tentou mas parou na retranca costarriquenha, que se defendeu praticamente com oito jogadores dentro da área o tempo inteiro.


A Canarinho chegou a balançar as redes com Marquinhos no primeiro tempo, mas o lance foi anulado por posição de impedimento do zagueiro. As equipes somaram o primeiro ponto no Grupo D da competição.


COMO FOI


Foi praticamente ataque contra defesa. O Brasil dominou a posse de bola, mas nem sempre transformou isto em chances claras de gol. A Costa Rica tinha a estratégia clara: se defender com o máximo de jogadores perto da área possível, dificultando a vida dos pontas da Seleção, principalmente Vini Jr., que pouco fez.


O melhor momento do time de Dorival Júnior na partida foi justamente na metade do primeiro tempo, quando Marquinhos balançou as redes em cobrança de falta de Raphinha. O lance, porém, foi anulado por posição irregular do zagueiro.


No segundo tempo, Lucas Paquetá colocou uma bola na trave. O time pressionou na reta final, mas parou na retranca e nas defesas do goleiro Sequeira.


PRÓXIMOS JOGOS DO BRASIL


A Seleção termina a 1ª rodada na 2ª posição do Grupo D. A Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1, lidera a chave. Apenas os dois primeiros se classificam.


O Brasil volta aos gramados na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Paraguai, em Las Vegas.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page