top of page

Brasil perde para o Canadá e adia mais uma vez a vaga nas quartas da Liga das Nações

Com segunda derrota consecutiva na competição, Brasil ainda busca carimbar vaga na fase final da competição



GE

Brasil x Canadá - Liga das Nações masculina — Foto: Volleyball World



Após perder para os Estados Unidos, o Brasil entrou em quadra contra o Canadá, nesta sexta-feira, com mais uma chance de conseguir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei.


No entanto, a seleção comandada por Bernardinho sofreu novo revés. Derrota por 3 sets a 0 para o Canadá. As parciais foram 26/24, 25/19 e 26/24. São seis vitórias em onze jogos até aqui. O Brasil é o sétimo colocado da competição. Darlan foi o destaque brasileiro no jogo com 12 pontos.


O primeiro set começou bastante equilibrado. As equipes iam revezando a liderança na parcial, mas a partir do meio da disputa, o Brasil passou a perder diversas oportunidades de marcar pontos no contra-ataque.


Os canadenses chegaram a abrir 23 a 19 no set. Com a entrada de Brasília e Alan, o Brasil recuperou e chegou a empatar. Mas com novos erros brasileiros, a seleção canadense fechou o primeiro set por 26 a 24. Loeppky foi o maior pontuador do primeiro set com 7 pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque.


O segundo set foi marcado novamente por diversos erros de ataque da seleção brasileira. Jogando em alto nível, com a dupla Loeppky e Maar virando todas as bolas em momentos decisivos, o Canadá levou a melhor novamente fechando em 25 a 19.


No terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, mas ainda muito abaixo do que vinha apresentando no campeonato. Novamente com grande atuação de Loeppky, com sete pontos, o Canadá fechou o jogo com mais um 26 a 24.


O Brasil não contou com Lukas Bergmann e Isac. Bernardinho, treinador da seleção, vem rodando o time e optou por deixar os dois de fora da lista de relacionados. Arthur Bento e Judson foram as novidades brasileiras.


O Brasil também não terá Bruninho contra o Canadá. O levantador treina com o grupo, mas ainda ficará de fora, para não colocar em risco a recuperação de um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, Brasília ganha mais uma oportunidade entre os relacionados por Bernardinho.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page