top of page

Brasil perde na estreia do basquete masculino para os donos da casa

Em jogo marcado por erros da Seleção Brasileira, a França aproveitou espaço e venceu o Brasil na estreia do basquete por 66 x 78



Metrópoles



Apesar de início surpreendente, a Seleção Brasileira de basquete masculino foi derrotada pela França na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris. Com amplo domínio do “alienígena” Victor Wembanyama, os franceses ganharam dos brasileiros de virada por 66 x 78.


Na sequência da competição, o Brasil enfrenta a Alemanha na próxima terça-feira (30/7), às 16h, pela fase de grupos do basquete masculino em Paris 2024.


O Brasil começou bem a partida contra os donos da casa e surpreendeu ao abrir o marcador contra os franceses. Na vantagem, os brasileiros aumentaram a distância nos pontos com linda bola de três de Leo Meindl. Apesar da competitividade da França, a Seleção Brasileira de Basquete fechou o 1° quarto com chave de ouro e oito pontos de distância para os franceses, com placar de 23 x 15.


A equipe brasileira seguiu bem e chegou a abrir 10 pontos para a França no 2° quarto, mas viu a defesa degringolar nas mãos do astro da NBA Victor Wembanyama, que tinha 14 pontos ao final do 1° tempo do jogo. Ao final do 2° quarto, os franceses já tinham garantido a virada contra os brasileiros e venciam por 36 x 39.


No 3° quarto, o Brasil já havia perdido boa parte da vantagem para os franceses, que aproveitaram as falhas brasileiras para ampliar a pontuação no marcador. Ao final dos 10 minutos, o Brasil havia marcado apenas nove pontos e viu a França terminar o quarto com 12 pontos de diferença no placar, por 45 x 57.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page