Seleção verde e amarela comete erros em momentos decisivos, é superada no bloqueio, e Itália vence por 3 sets a 1
GE
Brasil x Itália nas Olimpíadas de Paris (Foto: REUTERS/Annegret Hilse)
Pela primeira vez desde 1996, a seleção masculina de vôlei iniciou sua caminhada olímpica com um revés. Neste sábado (27), os comandados de Bernardinho perderam para a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/21. O Brasil chegou a ter vantagem nas duas primeiras parciais, mas cometeu erros em momentos decisivos.
Ao longo do jogo, o bloqueio também apareceu pouco – italianos venceram no fundamento por 13 a 4. Darlan terminou como maior pontuador da partida, com 25 pontos, mas os números não foram suficientes para garantir um triunfo verde e amarelo.
Tabu em jogo
A seleção brasileira masculina nunca conquistou medalhas depois de estrear com derrota nas Olimpíadas. Em Paris, ainda vai enfrentar Polônia e Egito no Grupo B. O torneio de vôlei tem três chaves com quatro times, e os dois primeiros de cada uma avançarão às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros.
Agenda olímpica
Em busca da recuperação, o Brasil voltará à quadra na próxima quarta-feira (31), às 4h (de Brasília), contra a Polônia. Depois, encerrará a primeira fase diante do Egito. O jogo será na sexta-feira (2), às 8h (também de Brasília).
Commentaires