top of page

Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde de virada para o Japão

Com três pontos no Grupo C, seleção feminina vai decidir a classificação na última rodada, contra a Espanha


GE



Com dois gols sofridos nos acréscimos, a seleção brasileira feminina de futebol perdeu para o Japão por 2 a 1, de virada, pela segunda rodada do Grupo C das Olimpíadas de Paris, neste domingo, no Parque dos Príncipes. Jheniffer abriu o placar para o Brasil, já no segundo tempo, mas as japonesas empataram com Kumagai, de pênalti, aos 46, e chegaram à vitória com um bonito gol de Tanikawa, aos 50, em falha da defesa brasileira.


DECISÃO CONTRA A ESPANHA


Brasil e Japão estão empatados com três pontos e saldo zero, mas as japonesas levam vantagem por terem feito um gol a mais. A Espanha, com três pontos, ainda joga neste domingo, contra a Nigéria (zero ponto), às 16h (horário de Brasília). Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha, em Bordeaux, em busca da classificação para as quartas de final. Avançam as duas primeiras seleções de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.


BRASIL MARCA, MAS PARA DE JOGAR


Marta, que completou 200 jogos pela seleção brasileira, iniciou a jogada do gol do Brasil com ótimo lançamento para Ludmila, que rolou na medida para Jheniffer marcar, aos dez do segundo tempo. Mas a seleção brasileira continuou inoperante na frente e desorganizada na defesa.


O Japão quase empatou aos 22, mas Tanaka parou em linda defesa de Lorena. Já nos minutos finais, Yasmim deu um carrinho na área e tocou com o braço na bola, pênalti marcado após revisão no VAR. A experiente Kumagai cobrou e empatou o jogo. A virada veio em um presente do Brasil: Rafaelle errou um passe para Kerolin na defesa, Tanikawa viu Lorena adiantada e marcou de cobertura.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page