top of page

Brasil joga bem, vence Senegal em amistoso por 2 x 0 e encerra jejum

No penúltimo compromisso, Seleção Brasileira enfrenta os senegaleses no Emirates Stadium, em Londres





Metrópoles

ree




Venceu, convenceu e encerrou jejum. Neste sábado, a Seleção Brasileira derrotou Senegal por 2 x 0, em partida amistosa realizada no Emirates Stadium, em Londres. Estêvão e Casemiro marcaram os gols da vitória brasileira. O resultado encerrou uma marca incômoda.


Até este compromisso, o Brasil nunca havia vencido Senegal anteriormente. Nas outras duas oportunidades, a Seleção empatou e perdeu para a seleção africana.


A equipe retorna aos gramados na terça-feira (18/11), quando enfrenta a Tunísia na França.


Resumo da partida:


O Brasil iniciou a partida buscando o jogo, mas tocava a bola sob marcação dos senegaleses que dificultavam a troca de passes. Com pouco mais de um minuto, Senegal errou na saída de bola, Vini recebeu dentro da área e finalizou, mas Édouard Mendy fez a defesa.


Logo na sequência os senegaleses responderam com dois bons ataques, mas sem dar trabalho para Ederson. O Brasil criou boas oportunidades, mas não conseguiu finalizar com perigo. Em contra-ataque fulminante, Vini saiu em velocidade e finalizou, mas mais uma vez Mendy evitou o gol brasileiro.


Aos 16 minutos, a chance mais perigosa. Bruno Guimarães foi até a linha de fundo e cruzou para Matheus Cunha, que cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Após bom contra-ataque, Estêvão aproveitou sobra na esquerda para bater com categoria e abrir o placar para o Brasil.


Aos 35, mais um do Brasil. Em jogada ensaiada, Rodrygo cobrou falta, Casemiro recebeu quase dentro da área e finalizou para fazer o segundo.


Com pouco mais de cinco minutos jogados, um susto. Após troca de passes na defesa, Ederson dominou mal e Iliman Ndiaye finalizou na trave. Logo na sequência, Senegal quase entregou um gol para a Seleção Brasileira. Mendy errou na saída, Rodrygo tentou aproveitar, mas foi bloqueado na hora de finalizar.


Aos 17 minutos, baixa para o Brasil. Gabriel Magalhães deixou o gramado lesionado e foi substituído por Wesley. Já Cunha deu lugar para João Pedro por opção de Ancelotti.


O ritmo da partida diminuiu. O Brasil não conseguia criar mais tantas oportunidades, enquanto a seleção senegalesa

bottom of page