top of page

Brasil encara a Grécia na Copa Davis 2025

Duelo em Atenas define vaga na fase de qualifiers da próxima temporada. João Fonseca é o destaque da Seleção Brasileira





Metrópoles




A equipe brasileira de tênis disputa, neste fim de semana, o confronto contra a Grécia pelo Grupo Mundial I da Copa Davis 2025. O encontro acontece no Estádio Olímpico de Atenas, em quadra dura, e vale vaga na primeira rodada dos qualifiers de 2026.


O Brasil chega ao duelo após a derrota para a França no início do ano, ainda na fase de classificatórias. Os gregos garantiram presença ao superarem o Egito nos playoffs.


Formam o time brasileiro os tenistas João Fonseca, Thiago Wild, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Melo. O destaque do lado adversário é Stefanos Tsitsipas, número 7 do ranking mundial.


O duelo será disputado em dois dias. No sábado (13/9), estão previstas duas partidas de simples a partir das 12h (horário de Brasília). No domingo (14/9), a programação inclui um jogo de duplas e outro de simples, a partir das 11h. Caso haja empate, um quinto jogo define o classificado.


Criada em 1900, a Copa Davis é considerada o mais tradicional torneio por equipes do tênis. As melhores campanhas do Brasil foram em 1992 e em 2000, quando o país alcançou as semifinais.

Comentários


bottom of page