top of page

Brasil atropela Argentina no Mundial de Handebol feminino

Seleção precisava da vitória para continuar viva na competição e vai a última rodada com chances de avançar às quartas de final



GE


Mariana Costa em atuação pelo Brasil no Mundial de Handebol — Foto: IHF


A seleção brasileira de handebol feminino venceu a Argentina na disputa do Mundial da modalidade. Com domínio total desde os primeiros minutos, o Brasil não teve dificuldades em assegurar a vitória por um placar de 33 a 19. A seleção brasileira precisava da vitória para se manter viva na competição.


Como a Espanha foi superada pela República Tcheca nesta sexta, o Brasil precisa vencer as tchecas por cinco gols de diferença no fechamento do Grupo IV, no domingo, às 10h15 (de Brasília), e torcer por uma vitória da Holanda sobre as espanholas na sequência.


Destaque nesta sexta foi para a goleira Gabriela Moreschi, que foi uma das grandes responsáveis por segurar o ataque argentino. Ela foi eleita a melhor jogadora da partida por suas defesas difíceis. Já no ataque, Bruna de Paula e Adriana Cardoso foram as artilheiras com cinco gols cada.


Ainda no primeiro tempo, a jogadora brasileira Ana Paula Rodrigues sofreu uma lesão no joelho. Ana caiu no chão gritando de dor e teve que ser retirada de quadra em uma maca. Ainda não há mais informações com o que aconteceu com a camisa 9 do Brasil.


Na primeira etapa a seleção brasileira fechou o placar com 16 a 7. Apesar de uma boa recuperação da Argentina no segundo tempo, não foi o suficiente para desfazer a larga vantagem estabelecida no primeiro tempo.


A próxima partida do Brasil é no domingo contra a República Tcheca. A seleção brasileira precisa vencer se quiser seguir para a fase de mata-mata da competição.

5 visualizações0 comentário
bottom of page