top of page

Brasil é o país com mais jogos suspeitos de manipulação no mundo em 2022

Globo Esporte


O Brasil ocupa, com larga diferença, o primeiro lugar no mundo entre os países com mais jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022. É o que aponta relatório anual de integridade da Sportradar, empresa líder global em tecnologia esportiva, além de parceira da CBF, da Uefa e da Fifa.

Com exclusividade, o ge obteve acesso às principais informações do relatório sobre corrupção de apostas e manipulação de resultados da unidade de serviços de integridade da Sportradar.

Além da liderança do Brasil no ranking de países com mais jogos suspeitos — não só de futebol —, 2022 estabeleceu novo recorde de partidas duvidosas: 1.212. Aumento de 34% em relação a 2021.

Jogo suspeito é todo aquele que exibe evidências “esmagadoras” de viciação de resultados ou com indícios críveis de manipulação. A Sportradar afirma ter “limite alto” para essa classificação.

Apesar desse crescimento, 99,5% dos eventos esportivos estão "livres de viciação de resultados", de acordo com a empresa. Nenhum esporte teve taxa superior a 1% de ocorrências questionáveis.

As partidas controversas foram identificadas em 12 esportes e em 92 países, de todos os continentes. A Sportradar monitora atualmente 850 mil jogos de 70 esportes no mundo.

1 visualização0 comentário

Bình luận


bottom of page