top of page

Botafogo vence Ypiranga-RS com tranquilidade e vai às oitavas da Copa do Brasil

Globo Esporte


O Botafogo derrotou sem preocupações o Ypiranga-RS por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e passou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols da equipe comandada por Luís Castro foram marcados por Matheus Nascimento e Janderson. No total, o clube carioca fez 4 a 0 no agregado.


História de cinema!


Autor do segundo gol do Botafogo, Janderson não fez categoria de base. Durante boa parte da adolescência, venceu doces na rua para ajudar no sustento da família e chegou a pensar em desistir do futebol. O camisa 39 começou como profissional pelo Angra dos Reis, em 2020, e se destacou no Bahia de Feira de Santana, na Série D do ano passado, antes de chegar ao time sub-23 do Botafogo.


Com folga


O Botafogo poupou titulares por conta do desgaste do calendário e entrou com o time todo reserva - com exceção do goleiro Lucas Perri - para a partida. Mesmo assim, dominou o Ypiranga-RS do começo ao fim. No primeiro tempo, Luís Henrique e Gustavo Sauer foram as principais armas do time, que criou o 1 a 0 com Matheus Nascimento e poderia ter feito mais não fossem grandes defesas de Caíque. O ritmo da partida baixou na etapa complementar, e Janderson marcou já nos minutos finais.

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page