top of page

Botafogo tenta virada contra Racing na final da Recopa

Os argentinos têm a vantagem após vencerem o jogo de ida por 2 a 0; o Botafogo precisa triunfar por três gols de diferença para sagrar-se campeão no tempo regulamentar



GE

Vista aérea do Estádio Nilton Santos, do Botafogo — Foto: Buda Mendes/Getty Images




Botafogo e Racing se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no segundo jogo da disputa da Recopa Sul-Americana 2025. A partida será no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os argentinos têm a vantagem após vencerem o jogo de ida por 2 a 0; o Botafogo precisa triunfar por três gols de diferença para sagrar-se campeão no tempo regulamentar.


O Botafogo terá retornos importantes, como Artur e Gregore, em busca do título inédito da Recopa. Mas a missão não será fácil: além de vencer, o Alvinegro terá que abrir vantagem de dois gols no placar para levar a disputa aos pênaltis. No último domingo, o clube foi eliminado do Campeonato Carioca, na nona colocação, em derrota para o rival Vasco.


O Racing chega embalado pelo triunfo na ida, com gols de Vietto e Adrián Martínez, e pode até perder por um gol de diferença que ficará com a taça. O clube argentino não disputou quaisquer jogos desde o primeiro confronto da Recopa contra o Botafogo.


Botafogo - técnico: Cláudio Caçapa


O Botafogo terá Gregore novamente à disposição após o volante cumprir suspensão na ida; Allan, que jogou em Buenos Aires, vai para o banco de reservas. No setor ofensivo, a expectativa é pela entrada de Artur, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Savarino, Artur, Matheus Martins e Igor Jesus.

 
 
 

Comments


bottom of page