top of page

Botafogo supera o Fluminense, volta a vencer no Brasileirão e amplia vantagem na liderança

Globo Esporte


O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, e pôs fim ao jejum de vitórias na temporada que já durava cinco jogos. Com gols de Tiquinho Soares e Júnior Santos, o Alvinegro saiu vitorioso do clássico e encerrou a invecibilidade do Tricolor como mandante no Brasileirão. Líder do campeonato, o Botafogo terminou o ano com 100% de aproveitamento contra o rival do "Clássico Vovô".


Agenda e classificação


As duas equipes terão a pausa para a data Fifa nesta semana. O Botafogo volta a jogar no dia 18 de outubro, às 19h, contra o América-MG, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte. O Fluminense enfrenta o Corinthians, no mesmo dia, às 21h30, contra o Corinthians, no Rio de Janeiro.


A rodada para o Botafogo teve bons resultados. Além da vitória no clássico, o Alvinegro também viu Palmeiras e Grêmio, rivais na liderança da competição, perderem seus respectivos clássicos contra Santos e Internacional. O Bragantino, vice-colocado, empatou com o Athletico-PR. Com o resultado, o Botafogo tem nove pontos de vantagem para a equipe paulista.

295 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page