top of page

Botafogo-SP vence em Campinas com gol no fim e complica briga do Guarani pelo G-4

Globo Esporte


Com um homem a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo por conta da expulsão do zagueiro Lucão, o Guarani sofreu pressão do Botafogo-SP e segurou o 0 a 0 até os 45 minutos da etapa final, quando sofreu o gol do atacante Jonas Toró, ex-São Paulo, em um contragolpe e viu o Tricolor vencer por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

O revés em casa provocou vaias de seu torcedor e complicou a luta do Bugre pelo acesso ao Brasileirão. Ao Botafogo, que foi dominante, especialmente no segundo tempo, a vitória o afastou ainda mais da zona de rebaixamento, e a permanência na divisão pode ser confirmada ainda nesta rodada.

O Guarani, que sonha com a volta ao Brasileirão, completou seu quarto jogo sem vitória nesta reta final da Série B. Com duas derrotas e dois empates, o time deixou o G-4 e está na sexta posição, com 55 pontos, mas pode cair mais na tabela até o término da 34ª rodada.


Alívio


O Bota conseguiu sua segunda vitória seguida na Série B e foi a 46 pontos. O Tricolor se manteve na 12ª posição, mas se afastou ainda mais da zona de rebaixamento – são 13 pontos de diferença – e pode confirmar matematicamente sua permanência nesta rodada, caso a Chapecoense tropece diante do Tombense. Os times jogam na segunda-feira, às 20h, em Chapecó (SC).


Fez a quadra


O atacante Toró desencantou após 12 jogos com a camisa do Botafogo e ajudou o time a ampliar uma sequência positiva diante do Guarani na história recente do duelo entre dois tradicionais clubes do interior de São Paulo. Com o 1 a 0 em Campinas, o Tricolor agora tem quatro vitórias seguidas sobre o Bugre. Duas pelo Paulistão (2022 e 2023) e duas na atual Série B.


Agenda


O Guarani volta a jogar na próxima sexta-feira, quando visita o vice-lanterna Londrina, às 21h30, no Estádio do Café. Já o Botafogo entra em campo no sábado, 4 de novembro, às 17h, contra o Ceará, em Ribeirão Preto (SP).

17 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page