top of page

Botafogo sofre gol no último lance e empata com o rebaixado Coritiba

Glorioso marcou nos acréscimos do segundo tempo, mas sofreu empate no último lance do jogo e ficou a três pontos do líder Palmeiras


Metrópoles



Não foi dessa vez. Jogando no Couto Pereira contra o rebaixado Coritiba, na noite desta quarta-feira (29/11), o Botafogo esteve perto de encerrar um jejum de nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. O time da estrela solitária empatava até os 50 minutos do segundo tempo com o Coxa, viu Tiquinho Soares marcar de pênalti, mas cedeu o empate ao time do Paraná no último lance do jogo.


Com o empate em 1 x 1, os cariocas foram a 63 pontos, agora a três pontos do líder Palmeiras. Na 37ª rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro, no domingo (3/12), às 18h30. O Coritiba visita o Bragantino no mesmo horário.


Precisando da vitória para se manter na briga pelo título, o Botafogo começou melhor no jogo e quase marcou em dois lances com o meia Eduardo. Mas assim como em outros jogos na reta final do campeonato, o Glorioso diminuiu o ritmo e viu o adversário melhorar na partida.


E Eduardo foi de quase herói a vilão. Aos 28 minutos, o meia fez uma falta por trás em Andrey e acabou expulso. A expulsão fez o Coxa sair para o ataque e ficar perto de abrir o placar. Mas no fim da etapa inicial, Jamerson retribuiu a gentileza, fez falta dura em Júnior Santos e também desceu para o vestiário mais cedo.


Na segunda etapa, com 10 jogadores em campo, os times pouco criaram oportunidades de gol. Mas aos 50 minutos, Carlos Alberto foi derrubado na área por Kuscevic e arbitragem anotou pênalti.


Na cobrança, Tiquinho Soares converteu e fez o gol que deixava o Botafogo a um ponto do líder Palmeiras. Porém, como existem coisas que só acontecem com o Botafogo, Edu apareceu livre na segunda trave no último lance do jogo, decretou o empate e jogou água no chope da torcida do time carioca.

4 visualizações0 comentário
bottom of page