Abrafut rebate em defesa dos associados
GE
John Textor reclama de Raphael Claus — Foto: Reprodução
O Botafogo solicitou à CBF que o árbitro Raphael Claus não seja o responsável por comandar a partida contra o Flamengo, no próximo domingo, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e terá transmissão do Premiere.
Foi feita também a solicitação para que ele fique de fora das escalas do Glorioso enquanto correr a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas.
No documento, o clube destacou que o anúncio de que Claus seria o responsável pela partida foi feito durante o depoimento de Textor. O americano mencionou supostos equívocos cometidos pelo árbitro Raphael Claus e pela árbitra de vídeo Daiane Muniz.
- O árbitro em questão não goza da necessária independência e imparcialidade – nem da confiança do público e demais atores envolvidos, incluindo o próprio CR Flamengo – para arbitrar partidas da SAF Botafogo, pelo menos não enquanto as investigações da CPI não forem concluídas - escreveu
Após a divulgação do ofício, a Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) divulgou uma nota oficial rebatendo a postura da direção alvinegra no caso.
- O citado diretor permanece manipulando os amantes do futebol e as pessoas que trabalham nele, utilizando a imprensa para reiterar frases de efeito, colocando em xeque a todo momento a idoneidade das pessoas que trabalham de maneira honesta e honrada no futebol - escreveu a associação.
Comments