top of page

Botafogo fecha ano melancólico com derrota e vaga na pré-Libertadores

Após 31 rodadas na liderança do Brasileirão, o Botafogo terminou a temporada com uma reta final de campeonato para se esquecer


Metrópoles



Em fim dramático para o ano de 2023, a derrota por 3 x 1 para o Internacional sacramentou a 11ª partida sem vitória do Botafogo. O Alvinegro já tinha chegado à última rodada do Campeonato Brasileiro sem chances de competir pelo título, mesmo após ter feito a melhor campanha da história em um primeiro turno do Brasileirão por pontos corridos.


Com o resultado contra o Internacional, o Botafogo terminou o campeonato na 5ª colocação, ficando apenas com a vaga na pré-Libertadores.


Ao fim do primeiro turno do Brasileirão, o Alvinegro era o líder do campeonato, com 13 pontos de distância para o vice-líder, Grêmio. O Glorioso chegou a passar 31 rodadas na liderança, mas perdeu o posto para o Palmeiras, na 34ª rodada, após empate contra o Bragantino.


Sem uma vitória desde 18 de outubro, quando venceu o América-MG por 2 x 1, a derrocada do Glorioso no Brasileirão aconteceu justamente na reta final do campeonato. Desde então, o Botafogo emplacou uma sequência de 11 jogos sem vencer, pior campanha do Alvinegro em um Campeonato Brasileiro desde 2020, quando foi rebaixado e passou 10 jogos sem conquistar uma vitória.


Embora a derrota na última rodada coroe a reta final decepcionante da equipe, a campanha histórica do primeiro turno colaborou para garantir o Glorioso na Libertadores de 2024, torneio que não era disputado pelo time Alvinegro desde 2017.





1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page