top of page

Botafogo perde a segunda na Libertadores

Globo Esporte


LDU 1 x 0 Botafogo - Melhores momentos - 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa CONMEBOL Libertadores 2024


Em mais uma atuação ruim, o Botafogo foi derrotado na estreia de Artur Jorge e se complicou no Grupo D da Libertadores. Alzugaray marcou o único gol da partida.

Com o revés, o Botafogo está sozinho na lanterna da chave. Junior Barranquilla e Universitario dividem a ponta, e a LDU ocupa a terceira colocação.

O Botafogo não foi páreo no primeiro tempo para a LDU e escapou de ir para o intervalo com desvantagem significativa. Na etapa final, ensaiou uma reação nos 15 primeiros minutos, mas não levou grande perigo.

Vazado logo no início do jogo em lance iniciado em cobrança de lateral, o Botafogo foi inteiramente dominado pela LDU, e a ida para o intervalo com placar de 1 a 0 ficou bem barata. Depois de um chute de Tiquinho aos dois minutos, os alvinegros nada mais fizeram. Estupiñan, Alzugaray, Estrada e os laterais Quintero e Quiñonez atuaram com muita liberdade. O Botafogo ainda teve a sorte de o segundo gol dos equatorianos ter sido eliminado por impedimento de poucos centímetros.

Artur Jorge voltou do intervalo com Tchê Tchê no lugar de Danilo, que não fazia uma partida ruim. A resposta foi rápida, e o quarteto de atacantes, exceção a Tiquinho, passou a funcionar. O time teve volume nos 15 minutos iniciais, arriscou algumas jogadas, mas não conseguiu ser perigoso. A LDU, por sua vez, não manteve o ritmo da primeira etapa e só voltou a dominar nos minutos finais, quando o Botafogo estava muito cansado.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão.

Pela Libertadores, o Botafogo joga no próximo dia 24, contra o Universitario, no Nilton Santos, às 21h (de Brasília).

3 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page