top of page

Botafogo encaminha contratação de Santiago Rodríguez, do New York City

Meia uruguaio vai assinar contrato até o fim de 2028; transação gira na casa de R$ 97 milhões





GE

Santiago Rodríguez em ação pelo New York City — Foto: Luke Hales/Getty Images



No mesmo dia em que anunciou Nathan Fernandes, ex-Grêmio, o Botafogo encaminhou outra contratação: o uruguaio Santiago Rodríguez, do New York City. Aos 25 anos, o meia vai assinar contrato até o fim de 2028 com o Alvinegro, que vai desembolsar 17 milhões de dólares pela transação (cerca de R$ 97,1 milhões, na cotação atual).


Desde o início das tratativas, Santi era visto como uma alternativa ao negócio por Bitello, que está estagnado. O processo de contratação esteve centralizado na figura de John Textor, CEO da SAF do Botafogo.


Nos bastidores, o Botafogo considerava Santiago como um possível nome para substituir Almada devido ao posicionamento dentro de campo: ponta esquerda partindo para o meio. O uruguaio estava mapeado desde antes do início da janela de transferências.


Rodríguez chamou a atenção da torcida do NYCFC nesta semana pela ausência nas fotos promocionais de divulgação do novo uniforme. Ele defendia o clube americano desde 2021, mesmo ano em que foi campeão da Major League Soccer (MLS), a principal liga dos Estados Unidos.


Após assinar seu contrato com o Botafogo, Santiago Rodríguez será o oitavo reforço alvinegro para a temporada 2025. Ele se juntará ao goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair e David Ricardo, o volante Wendel e os atacantes Artur, Rwan Cruz e Nathan Fernandes.

 
 
 

Comentários


bottom of page