top of page

Botafogo empata com o Junior Barranquilla e fica em segundo no grupo

GE


Diego Hernández em Junior Barranquilla x Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo empatou sem gols com o Junior Barranquilla no Estadio Matropolitano, na Colômbia, na última rodada da fase de grupos e ficou com o segundo lugar.


Artur Jorge colocou em campo um time misto, com seis reservas, e até começou o jogo bem. Foram do Alvinegro as melhores chances na etapa inicial, que quase abriu o placar com Óscar Romero e Tchê Tchê.


Mas no segundo tempo a intensidade diminuiu, principalmente após expulsão do atacante Diego Hernández. O uruguaio entrou com a sola da chuteira na canela de Enamorado e recebeu o cartão vermelhor direto.


Os colombianos comandaram a reta final, mas não conseguiram converter as poucas chances.


Com o resultado, o Junior Barranquilla garantiu o primeiro lugar e chegou a 10 pontos. A pontuação é a mesma do Botafogo, mas o Alvinegro termina em segundo pelo saldo de gols inferior: dos colombianos é três e dos brasileiros é um.


O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (1). O Alvinegro enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, às 21h.


O Junior Barranquilla joga contra o Millonarios no próximo domingo (2), no Campeonato Colombiano.


Com o segundo lugar do Grupo 4, o Botafogo fica no pote 2 do sorteio e vai pegar os primeiros colocados, que estarão no pote 1. Além disso, o time vai decidir o jogo de volta fora de casa.


O sorteio das oitavas de final da Libertadores será na próxima segunda-feira (3).

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page