top of page

Botafogo domina o Fluminense, vence e volta à liderança do Brasileirão

GE


Bastos comemora gol em Botafogo x Fluminense (Foto: André Durão /ge)


O Botafogo não deu chances ao Fluminense e venceu o rival por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma postura muito agressiva, sobretudo no primeiro tempo, o Alvinegro não deixou o Tricolor respirar. O time de Fernando Diniz não soube encaixar seu jogo e se viu envolvido. Júnior Santos perdeu inúmeras oportunidades em grande noite de Fábio. No segundo tempo, coube ao zagueiro Bastos marcar o gol da vitória.


A vitória dá ao Botafogo a liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O time, entretanto, pode ser ultrapassado ao decorrer da rodada.


Já o Fluminense conta com derrotas de rivais nos demais jogos para evitar a zona de rebaixamento. O time é o 16º colocado, com apenas 6 pontos, um a mais que o Cricíuma, que jogará na quinta-feira.


O Botafogo enfrentará o Grêmio no próximo domingo, no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo, às 18h30 (de Brasília). O mando é da equipe gaúcha, que precisa peregrinar enquanto o seu estádio é reformado em razão da tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul.


Antes, o Fluminense enfrentará o Atlético-GO, no próximo sábado, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pelo Brasileirão.

3 visualizações0 comentário

Hozzászólások


bottom of page