top of page

Botafogo divulga novas imagens do gramado do Nilton Santos

Globo Esporte


O Botafogo está cada vez mais perto de retornar ao Estádio Nilton Santos. A primeira camada da grama sintética, novidade na arena para a temporada 2023, foi totalmente instalada nesta quinta-feira e as obras no local entraram em fase final.

A fase de instalação da nova grama havia iniciado na segunda-feira. Três dias depois, toda a dimensão do gramado já está preenchida com o novo tapete verde. A previsão é que todas as obras estejam finalizadas no começo de abril.

A obra, contudo, ainda não está pronta. O gramado ainda terá mais camadas que serão instaladas ao longo das próximas semanas, além de mais componentes que entrarão no processo. O processo é feito para garantir que a grama artificial consiga "simular" ao máximo um gramado real e dar sustentabilidade à estrutura.

A expectativa é que o Botafogo retorne ao Nilton Santos já para a estreia do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Luís Castro joga contra o São Paulo no fim de semana dos dias 15 e 16 no próprio estádio.

O gramado sintético foi escolhido pela parte administrativa, liderada por John Textor, por conta da fácil administração e recuperação de desgaste. Este permitirá que o Botafogo abra o estádio para shows e eventos - o Nilton Santos, por exemplo, já está confirmado como palco de shows como artistas como The Weeknd, Coldplay e Red Hot Chilli Peppers.

13 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page