top of page

Botafogo: CBF vai processar John Textor e Felipe Neto criminalmente

Globo Esporte


A CBF decidiu processar John Textor, dono da SAF do Botafogo, e o influenciador Felipe Neto na esfera criminal. Ambos acusaram a entidade de corrupção após a derrota do time alvinegro por 4 a 3, de virada, para o Palmeiras, no Nilton Santos.

A notícia foi publicada primeiramente pelo canal "Paparazzo Rubro-Negro".

Na partida, o Botafogo abriu 3 a 0 no primeiro tempo e levou a virada sofrendo quatro gols na segunda etapa. A principal reclamação alvinegra foi sobre a expulsão do zagueiro Adryelson quando o jogo estava 3 a 1.

Nesta manhã de quinta-feira, a CBF soltou uma nota dizendo que o presidente Ednaldo Rodrigues será ratificado como membro permanente do conselho da Fifa. No texto, a entidade disse que há dois anos está afastada dos casos de corrupção que marcaram antigos mandatos.

"Há dois anos a CBF não tem seu nome estampado em páginas de denúncias e escândalos. E tem orgulho de receber aqueles que, em um passado recente, se mantiveram afastados da entidade, que baniram dirigentes, e que hoje frequentam a entidade que se tornou referência mundial no combate ao racismo e todo tipo de discriminação, no combate à manipulação de resultados, no respeito às mulheres e também foi pioneira no advento de punições desportivas. E que trabalha de forma incansável pela transparência e inclusão de todos".

Após a derrota para o Palmeiras, John Textor chegou a entrar no gramado do Nilton Santos para reclamar da arbitragem. Em entrevista à TV Globo, ele pediu para Ednaldo Rodrigues renunciar.

- O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada. Ninguém merece isso, esses jogadores do Palmeiras não querem ganhar desse jeito, nós não queremos perder desse jeito. São cinco jogos seguidos. Senhores, vocês jogaram um bom jogo, não é culpa de vocês, mas isso é corrupção.

Em sua rede social, Felipe Neto disse, após a virada palmeirense, que a "CBF é uma entidade corrupta".

O ex-árbitro Marcelo Van Gasse, presidente da Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), lamentou "mais um episódio, mais uma acusação séria, grave e leviana vinda de uma figura que tem visibilidade no esporte e que usou sua voz para desmerecer e invalidar o trabalho limpo, honesto, baseado em regras devidamente obedecidas dentro de campo, prejudicando o rendimento de um mercado do qual ele mesmo faz parte".

- Talvez, por desconhecimento ou dificuldade em aceitar as limitações e erros do seu próprio time, Textor tenha optado por desabonar a imagem do árbitro e colocar em descrédito sua conduta e sua honestidade quanto as decisões em campo - afirmou Van Gasse.

Líder com 59 pontos, o Botafogo tem clássico contra o Vasco pela frente para tentar romper a má fase no campeonato. Lúcio Flávio não terá Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas, suspensos, para a partida.

47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page