top of page

Botafogo aproveita a Data Fifa para resetar time rumo ao título do Brasileirão

Globo Esporte


O líder do Brasileirão se prepara de forma estratégica para a sequência que pode decidir o Campeonato Brasileiro. O Botafogo se reapresentou na última quarta-feira, e o técnico interino Lúcio Flávio, junto com a comissão técnica, tem como objetivo reestabelecer a identidade do time com tranquilidade, após afastar a pressão pela retomada das vitórias.

Para isso, no CT Lonier, a equipe é "resetada" com foco para voltar a ter boas atuações, e treinos técnicos e táticos estão sendo feitos já visando o duelo com o América-MG. Mas apesar do foco ser no próximo jogo, o clube também se prepara para a sequência de jogos de três em três dias.

Com isso, a comissão técnica está com o olhar atento às possibilidades do elenco, e, especialmente, aos jovens, já que a quantidade de jogos e atletas pendurados podem desfalcar o time.

Para o jogo da próxima quarta-feira diante do América-MG, o Botafogo não terá Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Gabriel Pires deve ser o substituto natural, mas Diogo Barbosa também é visto como possibilidade de voltar a ser mais utilizado - ele era titular no início de 2023.

Além disso, o time tem uma lista grande de jogadores pendurados: Matías Segovia, Philipe Sampaio, Hugo, Janderson, Adryelson, Victor Sá e Marlon Freitas. A comissão também considera o desgaste físico de alguns jogadores nessa "maratona".


Sequência decisiva


O Botafogo fará oito jogos a partir da próxima quarta-feira, passando por América-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Cuiabá, Palmeiras, Vasco, Grêmio e Bragantino. No dia 11 de novembro, terá a última pausa de 10 dias para a Data Fifa, e então enfrentará os últimos quatro jogos que podem confirmar o título: Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.

Caso consiga manter a vantagem para o segundo colocado, que é de nove pontos para o Bragantino, o Glorioso poderá abrir a última série com chances matemáticas de se sagrar campeão na 35ª rodada.

O Botafogo venceu o Fluminense na última rodada por 2 a 0, e tem como próximo compromisso o duelo com o América-MG, quarta-feira, às 20h, na Arena Independência. O Glorioso tem 55 pontos, e é seguido pelo Bragantino, que tem 46.

132 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page