top of page

Botafogo anuncia a contratação de Diego Hernández

Jogador está no Rio de Janeiro integrado ao grupo, mas só poderá estrear depois do dia 3 de julho, quando reabre a janela de transferências


GE

Diego Hernandez — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo anunciou mais um reforço para a temporada 2023: o atacante uruguaio Diego Hernandez, de 23 anos, contratado junto ao Montevideo Wanderers. Apesar de já estar no Rio de Janeiro treinando, o jogador só pode estrear em julho, quando reabre a janela de transferências do futebol brasileiro.


Hernandez desembarcou no Rio na última sexta-feira (19) para realizar exames e começar o período de adaptação ao novo clube. Ele terá mais de um mês de treinamentos até a abertura da janela, no dia 3 julho, o que será fundamental na integração, segundo ele.


O atacante iniciou a carreira no Peñarol, mas, sem espaço no time de cima, foi para o Wanderers ainda com 18 anos, quando estreou profissionalmente. Recentemente, conquistou a primeira convocação e chamou a atenção do mercado externo - entrou no lugar de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, cortado por lesão.



8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page