top of page

Borussia perde título na última rodada e Bayern é campeão pela 11ª vez seguida no Alemão

Com o resultado, o Bayern chegou ao seu 33º título do Alemão e o décimo-primeiro consecutivo, mantendo uma hegemonia que dura desde a temporada de 2012-2013. Curiosamente, o último campeão antes deles é o próprio clube de Dortmund, que venceu em 2010-2011 e 2011-2012 sob o comando de Jürgen Klopp


Mais Goiás

Elenco do Bayern comemora após 11º título seguido nacional. Foto: Divulgação Bayern Munchen


Foi na última rodada e com uma combinação “maluca” de resultados, mas o Bayern de Munique se sagrou campeão do Campeonato Alemão de 2022-2023, seu décimo-primeiro título consecutivo, neste sábado, 27.


O time de Thomas Tuchel chegou à última rodada desacreditado, já que dependia de um tropeço do rival Borussia Dortmund em casa contra o Mainz para chegar à liderança – que, mesmo sendo improvável, aconteceu.


O time de Munique venceu o Colônia com um gol de Jamal Musiala aos 44 minutos do segundo tempo, momentos depois de sofrerem um empate que os afastava do troféu, já que só a vitória importava.


O Borussia, por sua vez, empatou em 2 a 2 e perdeu o campeonato no saldo de gols. O segundo tento saiu nos acréscimos, o que reacendeu as esperanças da equipe de Edin Terzic, mas terminou na igualdade.


O jogo no Signal Iduna Park começou como um verdadeiro “pesadelo” para o Borussia. Logo aos 15 minutos, Andreas Hanche-Olsen abriu o placar para os visitantes, que ampliaram pouco tempo depois, aos 24 com Karim Oninisiwo. A partir disso, virou drama.


Os donos da casa tiveram que se lançar ao ataque e não tinham mais tempo para aplicar seu estilo de jogo com calma, por isso, abusaram dos cruzamentos na grande área. O primeiro tempo terminou em 2 a 0, o que dava a eles muito pouco tempo para a virada.


No RheinEnergieStadion, casa do Colônia, o Bayern cumpria sua obrigação e ganhava desde os oito minutos de partida, quando Coman abriu a contagem. Caso não quisesse depender da vitória, Terzic precisava de um empate dos mandantes.


De volta ao Signal Iduna Park, o Borussia teve um lapso de esperança com o gol de Raphael Guerrero aos 24 do segundo tempo e, momentos depois, o estádio explodiu de alegria com a notícia de que Dejan Ljubicic havia empatado o duelo com o Bayern, restando menos de dez minutos para o fim do tempo regulamentar.


No entanto, o sonho acabou com o gol decisivo de Musiala, aos 44 do segundo tempo. Süle ainda marcou aos 51 em Dortmund, deixando o campeonato em aberto por mais alguns segundos, mas o árbitro encerrou a partida e decretou o título para o Bayern.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page