top of page

Bombeiros buscam turista desaparecido em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Os militares já realizaram o resgate de três pessoas do mesmo grupo no sábado


Olha Goiás

Foto: Reprodução/Redes Sociais


O Corpo de Bombeiros anunciou que, neste domingo (29), foram usados drones e mergulhadores para encontrar o cidadão americano que desapareceu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. O tenente e assessor de comunicação da corporação, Fernando Caramaschi, confirmou que o homem desaparecido é Raul Jiménez, que mora em Miami, nos Estados Unidos.


“Estamos com 6 bombeiros, são 4 mergulhadores e 2 especialistas em buscas. Estão em deslocamento os cães e estamos mobilizando mais uma equipe especialista em desastres para auxiliar nas buscas”, explicou Fernando.


A identidade dos outros turistas não foi divulgada até o presente momento.


Os militares já realizaram o resgate de três pessoas do mesmo grupo no sábado (28), uma delas chegou a ficar ilhada por cerca de 6 horas. O Grupo de Voluntários de Busca e Salvamento (GVBS) está trabalhando junto com os bombeiros nas buscas por Raul.


Um esquadrão único foi formado pelo Corpo de Bombeiros e GVBS, com guias da região que a conhecem em profundidade e são especialistas em técnicas de escalada, necessárias para este tipo de ação.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page