top of page

Bombeiro Mirim abre inscrições para mais de 1,7 mil vagas em Goiás; veja como participar

Vagas estão destinadas crianças entre 9 a 11 anos de idade que estejam matriculadas no ano letivo escolar. Interessados devem residir no município correspondente a unidade escolhida.




G1-Goiás

Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), do Corpo de Bombeiros de Goiás — Foto: Divulgação/Bombeiros



O Corpo de Bombeiros abriu inscrições para 1.728 vagas nesta segunda-feira (22) no Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), em várias unidades da corporação pelo estado. As vagas estão destinadas crianças entre 9 a 11 anos de idade que estejam matriculadas no ano letivo escolar.


As inscrições estarão abertas até o dia 4 de fevereiro e podem ser feitas no site da corporação. Um sorteio online será realizado em fevereiro caso as inscrições ultrapassem o número de vagas disponíveis.


O candidato pode se inscrever apenas uma única vez e apenas para uma unidade do estado. Os interessados devem residir no município correspondente a unidade escolhida no momento da inscrição.


Testes de aptidão física e psicológica serão exigidos por meio de documento médico, além da comprovação de frequência escolar. Todas as vagas são destinadas a novos participantes, o que proíbe alunos de edições anteriores do programa de se reinscreverem.


Os participantes terão a oportunidade de aprender temas como primeiros socorros, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, cidadania, ética e outros. O programa está previsto para iniciar em março e com previsão de término em novembro deste ano.


Mineiros também foi contemplada pelo programa.

15 visualizações0 comentário
bottom of page