top of page

Boca Juniors usa vários reservas e perde na Copa da Liga Argentina

Globo Esporte


Em sua primeira partida após a classificação para a final da Libertadores, o Boca Juniors usou vários reservas e perdeu por 4 a 2, nesta terça-feira, para o Belgrano. O jogo foi em Córdoba, pela oitava rodada da Copa da Liga Argentina.

Da equipe que começou a partida contra o Palmeiras na última quinta-feira, apenas quatro jogadores foram titulares nesta terça: os meio-campistas Medina, Ezequiel Fernández e Valentín Barco e o atacante Merentiel. Rojo entrou no segundo tempo.

Passerini abriu o placar para o Belgrano logo no início. Benedetto e Merentiel viraram para o Boca antes dos 30, mas Barinaga, Passerini outra vez e Rolón, ainda no primeiro tempo, recolocaram a equipe de Córdoba à frente. Na segunda etapa, Merentiel diminuiu para o time xeneize, mas não evitou a derrota: 4 a 3 para os donos da casa.

Finalista da Libertadores sem nem uma vitória sequer no mata-mata, o Boca Juniors tem somente dois triunfos no tempo normal em suas últimas 15 partidas. O time de Jorge Almirón está em situação complicada na briga por uma vaga na próxima edição do torneio continental. O caminho mais fácil é a conquista do título no Maracanã, contra o Fluminense.

O Boca Juniors é o 11º colocado do Grupo B da Copa da Liga, com sete pontos em oito rodadas, cinco pontos atrás do Godoy Cruz, que abre o G-4. O Belgrano é o líder da chave, com 14 pontos. Só o campeão do torneio garante vaga na Libertadores.

As demais vagas da Argentina no torneio da Conmebol são da Liga Argentina, vencida pelo River Plate no primeiro semestre, e os três mais bem colocados da tabela acumulada do ano – com pontos da Liga Profissional e da Copa da Liga. Neste momento, o Boca Juniors é o oitavo na tabela.

Outro caminho para o time xeneize ir à próxima Libertadores, além da conquista da atual edição, está na Copa Argentina. A equipe enfrenta o Talleres nas quartas de final – o campeão se garante na competição da Conmebol.

O confronto contra o Talleres pela Copa Argentina é justamente o próximo compromisso do Boca Juniors, neste domingo, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

A final da Libertadores contra o Fluminense é no dia 4 de novembro, um sábado, às 17h (de Brasília). O Boca busca o seu sétimo título da competição.

10 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page