top of page

Boca Juniors recusa proposta do Botafogo por Advíncula

Globo Esporte


O Botafogo realizou, nos últimos dias, uma proposta por Luis Advíncula, lateral-direito do Boca Juniors. A investida no defensor de 33 anos, contudo, foi recusada por Juan Román Riquelme, presidente dos Xeneizes.

O atleta peruano tem o desejo de jogar no Botafogo e avisou isto ao estafe, que deixou claro a vontade de sair para o Alvinegro durante as conversas com Riquelme. A proposta do clube brasileiro foi de 1 milhão de dólares (R$ 4,8 milhões, na cotação atual). A informação foi dada primeiramente por César Luis Merlo e confirmada pelo ge.

Mesmo com o desejo do jogador, que tem contrato até dezembro, o Boca pediu um valor muito acima do valor do mercado, no entender da direção do clube carioca. O Alvinegro recusou, recuou e não pretende retomar negociações até uma nova consideração dos Xeneizes.

Luis Advíncula era o alvo principal do Botafogo para a lateral-direita desde o fim do ano passado, quando Tiago Nunes e o departamento de scout traçaram possíveis jogadores para reforçar o elenco.

Ainda há o desejo por parte do estafe e do atleta em atuar no clube - eles ainda tentarão uma liberação. O Botafogo não tem otimismo nas conversas com Riquelme e já foca em outros alvos para a posição.

3 visualizações0 comentário
bottom of page