top of page

Boca Juniors negocia empréstimo de Rossi ao Al Nassr; Goleiro chega ao Flamengo em julho

Globo Esporte


O goleiro Agustín Rossi deve fazer uma conexão antes de sair da Argentina rumo ao Flamengo. O Boca Juniors, que tem vínculo com o goleiro até junho, negocia com o Al Nassr, da Arábia Saudita, um empréstimo pelos próximos meses. Se firmado, o acordo levaria o jogador ao clube que contratou Cristiano Ronaldo até o início do contrato com o Fla.

A informação repercutiu nos principais veículos da Argentina. Antes, após a equipe perder a Supercopa para o Racing, o técnico Hugo Ibarra citou o pré-contrato com o Flamengo para avisar que Rossi não jogaria mais pelo Boca. Ele viajou com a delegação para os Emirados Árabes Unidos, onde aconteceu a partida, mas foi cortado da lista de relacionados.

- Todos sabemos que uma equipe do Brasil comunicou sobre um pré-contrato firmado com Agustín. Nesse momento, decidi que nesse ano todos os jogadores têm que estar comprometidos com o clube 100%. Por isso a decisão. Só trabalho com 29, 30 jogadores, e os quero comprometidos. Acho que respondi a sua pergunta - disse o técnico em entrevista coletiva.


Limite respeitado


No Al Nassr, a chegada de Rossi serviria para suprir a ausência do titular, o colombiano Ospina, que está lesionado. O acordo ainda não está fechado, mas a assinatura pode sair nas próximas horas.

Confirmada a transação, Rossi será vinculado a três clubes diferentes nesse ano de 2023. É o limite máximo permitido pela Fifa, que desde 2020 restringiu o número de transferências de um jogador em uma mesma temporada.

No último dia 9, o Flamengo anunciou pré-acordo com o jogador, que assinou para ficar no Rio dia 1 de julho deste ano até o fim de 2027. Nos dias anteriores, dirigentes rubro-negros tentaram, sem sucesso, dialogar com o Boca para antecipar a chegada. Ídolo e atual dirigente do clube, o ex-meia Riquelme não quis conversa.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page