top of page

Bia Haddad está na final do WTA de Madri nas duplas

Ao lado de Azarenka, brasileira supera "pneu" para vencer no tie-break e chegar à decisão do torneio


GE

Bia Haddad e Azarenka - WTA 1000 Madri — Foto: Reprodução twitter


Bia Haddad segue fazendo bonito no WTA 1000 de Madri. Fora da competição de simples, a brasileira garantiu uma vaga na final de duplas ao lado de Victoria Azarenka. Nesta sexta-feira, elas venceram a americana Taylor Townsend e a canadense Leylah Fernandez por dois sets a um (6/4, 0/6, 10/6).


A vitória da brasileira foi impressionante, principalmente da forma que o jogo aconteceu. Depois de vencer apertado o primeiro set, Bia e Azarenka levaram um "pneu" no segundo. Ou seja, não fecharam nenhum game e perderam de zero. Mas elas souberam administrar a pancada e vencer no tie-break.

Para ganhar o título, Bia e sua dupla precisarão se superar ainda mais. Na final, elas enfrentam as americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, cabeças de chave número 1 do torneio e atuais números 3 e 4, respectivamente, do ranking de duplas do WTA. O jogo será neste sábado.


A dupla vencedora da final levará um prêmio de 382 mil euros. Cerca de dois milhões de reais na cotação atual. Além disso, cada jogadora soma mil pontos no ranking, o que fará Bia dar um salto. Hoje em 20º, a brasileira pode entrar no top-15.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page