top of page

Bia Haddad encara Paolini em busca da primeira vitória sobre uma top 4 desde 2022

Brasileira encara italiana nas quartas de final em Bad Homburg tentando mudar o retrospecto recente contra líderes do ranking; vitória sobre Swiatek em Toronto foi a última




GE





Depois de despachar a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1 nas oitavas de final do WTA de Bad Homburg, Bia Haddad Maia terá um desafio importante na próxima rodada, diante da italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo. Além de uma vaga na semifinal, o confronto desta quinta-feira (26), ainda sem horário definido, pode marcar uma virada no retrospecto recente da brasileira diante das principais tenistas do ranking.


Bia não vence uma adversária do top 4 há quase três anos, e a chance de quebrar esse jejum dá ainda mais peso ao duelo.


A última vez em que a brasileira triunfou diante de uma rival que figurava entre as quatro primeiras do mundo foi em agosto de 2022, quando bateu a então número 1 do ranking, Iga Swiatek, no WTA 1000 de Toronto, no Canadá.


Na ocasião, Bia venceu a polonesa por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, pelas oitavas de final. A brasileira terminou o torneio com o vice-campeonato.


Desde então, Bia teve alguns embates contra tops do ranking, mas acabou sucumbindo. Em fevereiro de 2023, encarou a americana Jessica Pegula, à ocasião número 4 do mundo, nas quartas de final do WTA 1000 de Doha, no Catar, e perdeu por 6/3 e 6/2. No WTA 500 de Stuttgart, em abril de 2023, foi superada pela tunisiana Ons Jabeur, quarta do ranking na época.


Num reencontro com Swiatek em Roland Garros 2023, a brasileira caiu para a número 1 do mundo nas semifinais, encerrando sua melhor campanha em Grand Slams até hoje.

Comentários


bottom of page