top of page

Bia Haddad é campeã do WTA Elite Trophy e alcança maior título da carreira

Brasileira soma 700 pontos com vitória deste domingo e deve subir oito posições no ranking da WTA


GE

Bia Haddad é campeã do WTA Elite Trophy — Foto: Fred Lee/Getty Images


O domingo começou com uma vitória histórica de Bia Haddad no WTA Elite Trophy, na China. A brasileira alcançou o maior título de simples na carreira ao derrotar Qinwen Zheng, 18ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4). Foram 2h50 de partida, o torneio reuniu as melhores tenistas do ano fora do top 8.


- Foi uma ótima semana, mesmo do outro lado do mundo, eu me senti em casa! Eu senti uma ótima energia. Muito obrigada a todos - disse Bia Haddad após conquistar o título.


Bia sagrou-se campeã de maneira invicta na competição. Com a conquista, ela somou 700 pontos no ranking mundial da WTA e subirá da 19ª para 11ª posição, apenas uma abaixo da melhor marca da carreira.


- Obrigada pelo apoio da torcida! É muito bom ver a torcida pelo tênis feminino, isso é muito importante para gente! Agradeço aos organizadores e toda equipe de fisioterapeutas que cuidaram de mim e do meu corpo durante o torneio - completou a tenista.


A paulistana chegou ao terceiro título no circuito da WTA. Antes, ela havia vencido os 250 em Nottingham e Birmingham em junho de 2022 e disputou a quinta final da carreira. Além da final da simples, Bia também está na final de duplas ao lado da tenista russa Veronika Kudermetova. Principais cabeças de chave, elas pegam Miyu Kato e Aldila Sutjiadi, o jogo está marcado para começar às 8h10 deste domingo.




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Comments


bottom of page