Lutadora de 31 anos se torna a primeira medalhista olímpica do país - prata em Tóquio 2020 - a ser campeã mundial no boxe profissional ao conquistar cinturão da Federação Internacional de Boxe
GE
Bia Ferreira é campeão mundial dos leves pela IBF — Foto: Mark Robinson/Matchroom Boxing via Getty Images
Bia Ferreira é campeã mundial de boxe. Aos 31 anos, a também medalhista olímpica venceu a argentina Yanina Lescano por nocaute técnico no sexto round, neste sábado, em Liverpool, Inglaterra, e fica com o cinturão vago do peso-leve (até 61kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF). Os juízes também já marcavam a luta a favor da brasileira naquela altura: 59-55, 59-55 e 58-55.
Prata nos Jogos de Tóquio-2020, a lutadora baiana cresceu ao longo do duelo e, no quinto round, abriu um corte no supercílio da adversária. No round seguinte, Bia Ferreira continuou melhor e, com o corte piorado no rosto de Lescano, o árbitro decidiu encerrar o duelo com 49 segundos da parcial.
- Estou muito feliz. Alcancei o objetivo, mas a luta não saiu como a gente planejou. Agora a meta é ser campeã olímpica. E prometo que a próxima luta vai ser melhor do que essa. Eu não estava nada distraída (por causa da Olimpíada), estava muito focada no cinturão. Eu amo Liverpool - disse Bia em inglês.
- Brasil, representei. Estou levando para casa mais um título mundial. Obrigado pela força e pela energia. Missão dada é missão cumprida. Com certeza é o primeiro de muitos! - completou.
Comments