top of page

Bernal terá chance em posição de origem e deve virar titular do Fluminense

GE


Bernal em treino do Fluminense no CT Carlos Castilho — Foto: Marcelo Gonçalves/FFC


Com a saída de André para o Wolverhampton, da Inglaterra, Facundo Bernal terá a possibilidade de atuar na posição de origem, justificar a contratação e assumir posto de primeiro volante no Fluminense. Desde que foi contratado, no dia 3 de agosto, o jogador de 20 anos entrou em campo em três ocasiões - em todas com André ao lado fazendo função defensiva.


Facundo Bernal teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense por US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 20 milhões). Ele atuou pela primeira vez contra o Grêmio, no primeiro jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, em Curitiba. O volante substituiu Alexsander aos 10 minutos da segunda etapa na posição de segundo volante.


Contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Bernal foi titular e deixou a partida aos 25 minutos do segundo tempo para a entrada de Nonato, que entrou como segundo volante.


O terceiro jogo de Bernal foi contra o Atlético-MG, quando entrou aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Martinelli, para fechar a linha defensiva do Flu.


Facundo Bernal foi contratado justamente pensando em uma possível saída de André. O volante é considerado uma promessa do Uruguai. Por lá, era visto como destaque atuando como primeiro volante, sem companheiros ao lado, como destacaram jornalistas uruguaios ao ge antes da contratação do Flu.


- Seu ponto forte é o passe longo, bom posicionamento e leitura de jogo. Prefere jogar sozinho de 5 do que com companhia. Sem dúvidas pode se destacar (no futebol brasileiro). Tem tudo para fazê-lo - opinou Nico Musetti, que acompanha o dia a dia do Defensor.


- É um volante central defensivo. Bom biotipo, com um bom lançamento, associa bem no curto. Mostra ser o volante de mais potencial na sua idade aqui no Uruguai, monitorado pela situação - disse o jornalista Leandro Hernández.


Em entrevista coletiva na última quarta-feira, Facundo Bernal assumiu que prefere atuar como primeiro volante e também elogiou André, antes mesmo de saber da venda do companheiro.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page