top of page

Benzema é apresentado com estádio lotado no Al-Ittihad

Atacante de 35 anos recebe desta de torcida na Arábia Saudita e exibe sua Bola de Ouro


GE

Benzema acena para torcida durante apresentação no Al Ittihad — Foto: Reprodução/Twitter


Reforço do Al-Ittihad para a próxima temporada, Karim Benzema foi apresentado nesta quinta-feira com grande cerimônia em Jeddah, na Arábia Saudita. Em estádio lotado, o atacante francês de 35 anos foi muito aplaudido pelos torcedores presentes.


Benzema vestiu a camisa 9 do novo clube e exibiu sua Bola de Ouro, prêmio conquistado pela atuação na temporada 2020/21, a penúltima com a camisa do Real Madrid. Ele foi artilheiro do Campeonato Espanhol e da Champions League, sendo campeão das duas competições na ocasião.


Anunciado oficialmente na terça-feira, o atacante desembarcou na quarta em solo saudita. O Al-Ittihad colocou ingressos a venda para o evento de apresentação no Estádio Rei Abdullah.


Benzema assinou contrato até 2026, e a imprensa europeia divulgou que seu salário anual será de 100 milhões de euros (cerca de R$ 540 milhões).


Atual campeão saudita, Al-Ittihad está no Mundial

Benzema chega ao Al-Ittihad para ser a estrela do time no próximo Mundial de Clubes da Fifa, competição que o camisa 9 conquistou cinco vezes pelo Real Madrid, a última delas ano passado.


Segundo maior campeão saudita, o clube chegou ao nono título nacional no fim de maio, e garantiu vaga no torneio da Fifa como representante do país anfitrião - o próximo Mundial será em dezembro, na Arábia Saudita.


No novo clubel, Benzema encontrará quatro brasileiros: o atacante Romarinho (ex-Corinthians), o volante Bruno Henrique (ex-Palmeiras), o goleiro Marcelo Grohe (ex-Grêmio) e o meia Igor Coronado, que fez sua carreira no exterior. Além deles, terá a companhia de um compatriota: o volante Kanté, de saída do Chelsea.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page