top of page

Benfica se aproxima de acerto com Di María, diz jornalista

Globo Esporte


O Benfica está perto de acertar o retorno do argentino Ángel Di María, de 35 anos. As negociações estão em estágio avançado para que seja firmado contrato até junho de 2024. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências.

Caso as partes se acertem, será a segunda passagem de Di María pelo clube português. Ele foi revelado pelo Rosario Central, da Argentina, e chegou ao Benfica em 2007/08. Depois, passou por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, antes de defender a Juventus na última temporada.

Com gol marcado na final, Di María foi campeão da última Copa do Mundo com a Argentina. Por sua seleção, ainda foi medalha de ouro nas Olimpíadas 2008 e venceu uma Copa América e uma Finalíssima - balançando a rede nos jogos decisivos de todas.

Depois de uma despedida emocionante do PSG, onde ficou por sete temporadas e conquistou 18 títulos, o jogador acertou contrato válido por um ano com a Juventus. Em sua primeira experiência no futebol italiano, amargou apenas o sétimo lugar na liga nacional - o clube foi punido no tribunal com perda de pontos - e acabou eliminado na semifinal da Liga Europa para o Sevilla. Em 40 jogos em 2022/23, marcou oito gols e deu sete assistências.

O Benfica atualmente é treinado pelo alemão Roger Schmidt e conta com Otamendi, parceiro de Di María na seleção, em seu elenco. Os brasileiros Gilberto, Morato, Lucas Veríssimo e David Neres também fazem parte do plantel.

4 visualizações0 comentário
bottom of page