top of page

Benfica consulta Marcos Leonardo e prepara proposta milionária ao Santos


Gigante português deve apresentar uma oferta de 15 milhões de euros a 20 milhões de euros pelo camisa 9 do Peixe



GE

Marcos Leonardo deve deixar o Santos em janeiro do ano que vem — Foto: Raul Baretta/ Santos FC



O Benfica está interessado no atacante Marcos Leonardo, do Santos. Nas últimas horas, os europeus fizeram uma consulta ao atleta e sinalizaram que devem fazer uma proposta formal pela compra do menino da Vila. Até o momento, a atual diretoria do Peixe não foi contatada.


Artilheiro do Santos em 2023, com 21 gols marcados, Marcos Leonardo tem um perfil que agrada aos portugueses. O garoto tem apenas 20 anos, soma passagens pelas seleções brasileiras de base, tem dois anos de experiência como titular no futebol brasileiro e desponta como um dos nomes mais promissores da atual geração.


A expectativa é de que o Benfica faça uma oferta entre 15 milhões de euros e 20 milhões de euros pelo centroavante - o que representa entre R$ 80 milhões e R$ 107 milhões na cotação atual.


O Santos, dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, tem um acordo com o staff do atleta para vendê-lo com a condição de uma proposta mínima de 18 milhões de euros.


Apesar disso, o presidente eleito Marcelo Teixeira já sinalizou que não pretende vender o garoto por este valor. Portanto, caso a proposta realmente seja feita, o Santos negociaria termos e condições não só com o Benfica, mas também com Marcos Leonardo.


Visto como o principal ativo do elenco do Peixe, o garoto terminou o ano em baixa. Depois de receber sondagens de Real Madrid, Arsenal e Newcastle, o atacante caiu de produção nas rodadas finais do Brasileirão, perdeu a condição de titular para Julio Furch e colecionou atos de indisciplina e insubordinação nos bastidores.


Em meio a este cenário, o desejo do atleta é se transferir para a Europa ainda nesta janela de transferências. O Santos, por sua vez, promete fazer jogo duro nas negociações, mas também conta com o dinheiro de venda de atletas para manter o fluxo de caixa e pagar as contas da temporada 2024.


4 visualizações0 comentário
bottom of page